Programa/ Eixo/ Prioridade de Investimento: Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira (Madeira 14-20)/ Reforçar a Competitividade das Pequenas e Médias Empresas (PME)/ Desenvolvimento e aplicação de novos modelos empresariais para as PME, especialmente no que respeita à internacionalização
Nome do Beneficiário:
Fundo Comunitário: FEDER
Região de Intervenção do Projeto: Região Autónoma da Madeira
Custo Total do Projeto: 1.130.100,00 €
Custo Elegível do Projeto: 786.100,00 €
Comparticipação Comunitária: 668.185,00 €
Comparticipação OR: 117.915,00 €
Início Previsto: 12-10-2015
Fim Previsto: 31-12-2017
Descrição do Projeto (Objetivos, resultados esperados...): A estratégia compreende diferentes tipos de ações que podem ser divididas em dois grandes grupos. “Above the Line” e “Bellow the Line”, estando incluído no primeiro grupo as campanhas promocionais, a publicidade, o merchandising, entre outras e no segundo grupo a participação nas feiras ou outros eventos vínicos, o convite a prescritores a visitar a Região Demarcada da Madeira, a realização de ações de Relações Publicas, de que são exemplo os seminários e as provas e/ou refeições vínicas. O Plano Promocional dos Vinhos da Madeira incorpora todas as ações de marketing, promoção e comunicação a serem implementadas, nos mercados alvo definidos para este setor como sendo prioritários. Aproveitando ainda a notoriedade do Vinho Madeira nos mercados alvo, este plano visa também, paulatinamente, a promoção das bebidas espirituosas da RAM.
Os principais objetivos deste plano são: divulgar as características dos Vinhos da Madeira e paulatinamente também das bebidas espirituosas produzidas na RAM; aumentar o conhecimento destes produtos junto do público-alvo; reforçar o posicionamento da imagem dos Vinhos Madeira nos mercados regional, nacional e internacional; aumentar a notoriedade do Vinho Madeira; angariar novos consumidores; aumentar as exportações de Vinho Madeira em volume e valor e aumentar a frequência de consumo (divulgando e fomentando novas oportunidades de consumo).